contato@moidecoentrofilmes.com.br

(71) 3508-7739

Empresa parceira da SPNFILMES

Vídeo marketing e Transmissões ao vivo

Que o vídeo é bom para os negócios, isso todo mundo sabe. Mas você saberia dizer quais são os melhores conteúdos de vídeo marketing para 2020? A lista abaixo traz apenas as táticas certeiras, aquelas que, se bem feitas, colocam a mensagem certa na frente de quem importa assistir.

Quando se trata de marketing, nenhuma mídia é mais poderosa do que o vídeo. Ponto final.

O uso efetivo do conteúdo no formato de vídeo pode afetar positivamente as vendas, gerar mais leads e melhorar a credibilidade de uma marca.

Acompanhe estes dados:

29% dos millennials (nascidos após o início da década de 1980 e até o início dos anos 2000) dependem de conteúdo baseado em vídeo antes de comprar um novo produto / serviço B2B. Da mesma forma, 19% dos compradores de B2B os usam para resolver seus problemas de negócios.

Devido ao aumento de plataformas como Instagram,  YouTube e TikTok, ficou mais fácil para as pessoas consumirem vídeos em grandes proporções. De acordo com um estudo recente, quatro dos oito principais canais nos quais os consumidores globais assistem a vídeos são redes sociais.

Aqui está uma lista com os melhores conteúdos de vídeo marketing para você implementar em 2020 e obter os resultados desejados, seja em aumento de vendas, atração de públicos ou no reforço de sua marca.

Vídeos espontâneos (self videos)

O self video é uma tendência que nasceu junto com o surgimento dos smartphones.

Também conhecidos como velvies (selfies em vídeo), os self vídeos são caracterizados por gravações mais espontâneas sobre conteúdos do dia a dia, dispensando edições e efeitos.

A dica é que o conteúdo seja o mais próximo possível da vida real, mas que gere valor para a audiência e que possa ser facilmente acessado.

Transmissões ao vivo

Mesmo sendo o formato de vídeo com maior poder de engajamento, as transmissões ao vivo ainda podem ser consideradas subutilizadas no Brasil.

Seja para a realização de webinars, aquisição de leads, treinamentos de equipes ou para o esclarecimento de dúvidas de clientes, os vídeos ao vivo apresentam resultados excelentes, devido à sua capacidade de impactar um sem número de pessoas simultaneamente.

Aqui também acontece a personalização do contato, o olho no olho que cativa a audiência e que cria laços de afetividade e confiança entre marca e público.

Falando especificamente em webinars, esta é uma ótima maneira de promover seus produtos e serviços através de seminários online. Você pode organizar um webinar ao vivo para demonstrar seu produto e conquistar novos públicos ao mesmo tempo.

Além disso, um webinar também oferece ao seu público a chance de se envolver com você em tempo real. Isso pode ajudar a criar confiança, uma vez que você tem a oportunidade de esclarecer todas as perguntas imediatamente.

Depois da transmissão ao vivo, você ainda pode enviar o webinar para plataformas de mídia social e tirar proveito do alcance delas.

Marketing de influência

Pode ser um desafio para qualquer marca aumentar seu público. No entanto, com o marketing voltado para influenciadores digitais, é possível conseguir isso de forma relativamente rápida – especialmente usando o vídeo como plataforma para o seu conteúdo.

De modo geral, o uso de influenciadores sintonizados com as empresas contratantes continua funcionando muito bem no cenário do marketing digital – e isso não deve mudar em 2020.

Os influenciadores atraem públicos novos para as marcas com quem firmam parcerias. Se bem escolhido o influencer, a adesão do seu público à marca parceira é muito boa. Essa relação é a mais próxima possível do tradicional marketing boca a boca (o mais eficiente de todos, independentemente de novas estratégias ou tecnologias).

Pense no que surte mais efeito: um anúncio de uma marca que você desconhece / conhece pouco ou a indicação de um influenciador com o qual você mantém laços de afinidade?

Algumas das melhores maneiras de incorporar influenciadores à sua estratégia de vídeo marketing incluem:

Vídeos tutoriais.

Anúncios de ofertas e promoções.

Resenhas / depoimentos.

Entrevistas com experts em determinada área.

Vídeos patrocinados.

 

E-learning

Engana-se quem acha que o EAD (ensino a distância) restringe-se às universidades, faculdades e escolas técnicas.

Com a globalização, a expansão das empresas – especialmente as grandes players – acabou por complicar os processos internos de comunicação. Por isso, o uso de vídeos para treinamentos, reciclagens e reuniões de tomadas de decisões vem há tempos se mostrando mais eficiente do que o envio de e-mails ou de materiais para leitura.

É fácil de entender: basta pensar no aumento exponencial do número de pessoas alcançadas e na redução drástica dos gastos com deslocamentos presenciais.

Afinal, não há negócio que não se interesse pelo aumento da produtividade e pela redução de custos simultaneamente.

Vídeos curtos (short videos)

Vamos admitir: com a quantidade absurda de conteúdos a que somos expostos diariamente, é humanamente impossível consumir tudo o que nos interessa.

Por isso, saem na frente as marcas que produzem conteúdos em vídeo que são úteis e concisos ao mesmo tempo, de fácil consumo e com pequena duração.

A maioria das pessoas que precisa consumir um conteúdo, seja para aprender algo ou apenas se entreter, escolherá o vídeo em detrimento de textos escritos. Então, se este vídeo atender à sua necessidade, e ainda for curto o suficiente para se encaixar na correria cotidiana sem causar prejuízo de tempo, certamente ele será a escolha dessa maioria.

Trabalhe a emoção em seus vídeos

Retratar as jornadas dos clientes – desde sua dor inicial até a descoberta do seu produto ou serviço e a consequente solução do problema – é uma forma muito eficiente de se relacionar emocionalmente com o público.

Especialmente por dois motivos:

Vídeos emotivos provocam identificação no público.

O ser humano tem a tendência de ser cativado por histórias bem contadas (a arte do storytelling).

Estes vídeos com teor emotivo têm se mostrado bastante eficazes em processos de decisão, a exemplo de landing pages focadas em conversão de leads ou vendas.

Vídeos de perguntas e respostas

Antes de lançar seu produto ou serviço no mercado, é importante entender as necessidades de seus clientes. O mais importante é responder a todas as perguntas possíveis que eles possam ter.

Responder a todas as dúvidas em formato de texto (por e-mail ou comentários online) pode não ser viável para sua marca. Segundo uma pesquisa da Livestream, quase 82% dos consumidores confia no conteúdo de vídeo ao vivo de marcas nas mídias sociais.

Portanto, é melhor transmitir vídeos ao vivo nas mídias sociais para sessões de perguntas e respostas com seu público-alvo. Isso pode ajudar você a gerar mais conversões e engajamento.

Vídeos de bastidores

Os vídeos de bastidores funcionam como filmagens exclusivas e permitem que seus clientes deem uma olhada rápida no lado operacional do seu negócio. Ter acessos a esse tipo de vídeo pode fazer com que eles se sintam especiais, e isso ajuda a aumentar a confiança na sua marca.

Ser transparente não quer dizer que você deva escancarar suas margens de vendas, mas sim adotar uma abordagem honesta em relação às operações de negócios com seus clientes.

Os vídeos de bastidores mostram ao público o funcionamento do seu negócio. Eles também podem privilegiar vários recursos da sua organização, como o seu ambiente de trabalho. Isso pode ajudar você a conquistar a simpatia do seu público e, como resultado, melhorar suas chances de obter conversões.

Uma ótima maneira de mostrar os bastidores da sua empresa é fazer uma parceria com um influenciador (olha ele aí de novo!). Você pode pedir ao influencer para ir ao seu escritório ou sede e dar a seus seguidores uma mostra de como é um dia típico na sua empresa.

Fonte: https://k2ponto.com.br/


Outros serviços