contato@moidecoentrofilmes.com.br

(71) 3508-7739

Empresa parceira da SPNFILMES

Casamento brasileiro e norte-americano e suas diferenças

Você sabe quais são as principais diferenças do casamento brasileiro e norte-americano? Cada país tem suas tradições quando falamos de casamento. Para não passar vergonha, é preciso estar atento aos pequenos detalhes, que aos olhos de um nativo fazem toda a diferença.

O noivado

No Brasil, a aliança de noivado é usado por ambos os noivos e geralmente é de ouro amarelo. Nos Estados Unidos, existe a tradição de pedir a noiva em casamento com um anel de ouro branco com diamante. Durante todo o período do noivado a noiva usa esse anel no dedo anelar da mão esquerda. O noivo não usa nenhum anel, somente o anel de casado depois da cerimônia. O anel de noivado tem um grande símbolo e é comum o noivo gastar uma boa grana para comprar um bem bonito – todos vão querer vê-lo.

A cerimônia

Nos Estados Unidos existe o equivalente dos padrinhos e madrinhas (grooms men e bridesmaid). As madrinhas tem um pouco mais de trabalho, pois são elas as responsáveis pela organização do chá de panela, despedida de solteira e todas as outras coisas ligadas ao casamento. Elas ajudam a noiva em tudo que ela precisar e também dão um suporte extra para controlar o estresse da noiva. Os padrinhos do noivo também ajudam o noivo com tudo que ele precisar.

Dentre as madrinhas, uma tem um papel especial, que é a maid of honor. Durante a festa, ela é a responsável por fazer um belo discurso. O noivo também tem um representante, o best man,  que é responsável por contar piadas e vários fatos engraçados que ele conhece sobre o noivo. Após o discurso e as gargalhadas, todos brindam.

Já no altar, os padrinhos e madrinhas ficam separados e não em casais como no Brasil. As mulheres ficam em fila ao lado da noiva e os homens do lado do noivo. Os pais ficam sentados no primeiro banco da igreja e não em pé ao lado dos noivos como no Brasil.

Na cerimônia religiosa, as mães dos noivos acendem uma vela cada uma, simbolizando o nascimento dos noivos no início da cerimônia. Antes de anunciar os noivos como marido e mulher, eles acendem juntos uma vela. No final da cerimônia, os noivos pegam as velas que foram acesas por suas mães e juntos acendem uma única vela, simbolizando a união eterna.

Na saída da igreja, todos os convidados batem sinos que se encontram amarrados nos bancos, desejando felicidade ao casal. O uso de arroz é proibido em muitos lugares, sendo mais comum o uso de pétalas ou bolhas de sabão.

Fonte: http://guiadoestrangeiro.com

Solicite orçamento.


Outros serviços